quarta-feira, 29 de setembro de 2010

"A Fábrica de Balões"

Questiona-se o caro leitor sobre o que andaria eu a fazer, em casa, pelas 17h... Pois não terei outro remédio senão responder, já que provoquei a questão. Ora, hoje, pelas 16.30h, encontrava-me no quintal, com todo o estaminé montado, determinada a terminar um quadro começado há, possivelmente, mais de um ano. Intitula-se "A Fábrica de Balões" e simplesmente não o consigo terminar. Podia muito bem chamar-se "O quadro interminável".

Tenho a sensação de que quanto mais o pinto, pior ele fica. A verdade é que, nas minhas pinturas, aplica-se rotundamente aquele princípio de alta-costura: nunca coloques a última coisa que queres colocar. Ou, no meu caso, nunca pintes a última coisa que pretendes pintar. Nos meus quadros abstractissímos, então, deveria ser lei fundamental!


Mas torna-se um pouco difícil saber que aquela é a última coisa a pintar, aliás, geralmente torna-se a última porque simplesmente acabo de estragar o quadro. Enfin - tom francês melodramático - todos os grandes génios têm os seus bloqueios...Eu, não sendo sequer génio, só tenho mesmo é bloqueios! Um grande génio, mesmo bloqueado, intui sempre como fazer.
Haverá grandes génios entre os meus queridos leitores? Não duvido. Desafio-vos, assim, a deixarem a vossa sugestão (anónima, nao importa) visando a implementação d'"A Fábrica dos Balões" e não a deixar fechar por falta de condições, ou mesmo de pessoal..ehehe

-

2 comentários:

  1. Axo que podias por aí umas casinhas de fundo;) mas ta giro

    ResponderEliminar
  2. Pode ser da minha visão alucinada mas ate acho o quadro bastante giro e gosto muito dele.. nem tudo tem k fazer sentido nesta vida e por vezes sao as mais saborosas :)

    ResponderEliminar

 
diHITT - Notícias Top Blogs BlogBlogs.Com.Br