domingo, 1 de novembro de 2009

Tempo

Tick-tack; tick-tack; tick-tack; tick-tack . . .
-
Venho falar-vos da coisa mais preciosa de sempre, sem a qual não poderíamos aproveitar todas as outras. Todos temos a mesma quantidade por dia mas nem todos a mesma qualidade por hora. Todos queremos sempre mais mas nem sempre o necessitamos. A verdade é que o tempo de que dispomos é sempre o mesmo mas subjectivamente é muito diferente... Com os amigos, com o/a namorado/a, enquanto nos divertimos, enquanto rimos, enquanto dançamos e cantamos (num concerto de BSB, por ex.:P) o tempo passa tãooooo rápido... E enquanto esperamos numa fila, nas aulas mais secantes ou mesmo num domingo cinzento, só queremos que o tempo passe.
-
Aiiii o Tempo...poderia dissertar uma tese sobre as suas vicissitudes. Mas não tenho tempo.
-
Mas, afinal, o Tempo foi inventado pelo Homem, passou a existir e a correr por causa do Homem. Porque é que se agora o Homem quiser, o Tempo já não pára?? (eu até experimentei gritar "PÁRA!!!" mas sem efeitos, fui totalmente ignorada pelo meu relógio). É simples, o Tempo tornou-se num rebelde, já ninguém tem mão nele! É completamente sobre-humano, universal (o conceito de Tempo mas não o de hora), intemporal (pequeno pleonasmo), omnipresente... Será o Tempo um novo deus?? Iremos passar a orar para o Tempo nos dar mais tempo? Iremos idolatrar os poucos momentos de tempo livre em vez de os aproveitarmos? Iremos pedir ao Tempo que nos ajude a geri-lo? Não creio, de todo.
-
Apenas pretendo lembrar-vos de que o tempo não pára... And the time is now!!! Se alguém quiser fazer história na História da Humanidade tem o seu momento agora...the time is now! É só AGORA que podemos aproveitar o momento de AGORA...the time is now! Mais ninguem se importa, a vida é só tua... vive e agarra os bons momentos!
What're you waiting for??
 
diHITT - Notícias Top Blogs BlogBlogs.Com.Br