quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Mil folhas

Meus queridos leitores,
terminada a silly-season aqui estou eu novamente...

E já é Outono, outra vez, e eu já não sou a mesma. Pelo menos não sou a mesma que era em Setembro passado. Onde estaria eu em Setembro passado?? Feliz, provavelmente, com muito mais certezas e esperanças.


O meu querido amigo Gonçalo escreveu-me, uma vez, e, de entre diversos sábios conselhos, dizia-me que a vida é feita de decisões. Ora isto toda a gente sabe. Mas pouca gente tinha sintetizado a vida assim, de forma tão simples e tão certa. E é assustador ter consciência disso. É a condição humana e o livre arbítrio...Enfim, ao escolhermos uma coisa preterimos outra! Será que outra seria melhor? Todos os dias, a todas as horas, tomamos decisões, fazemos escolhas: vou por aqui ou por ali? Visto azul ou verde? Bebo água ou vinho? Aceito ou não aceito? Compro alto ou baixo? Bem passado ou mal passado? Vou dormir ou jogar? Vou ao Mac ou à Pans? Pinto de preto ou rosa? Sim ou não? Corto ou não corto? Fico ou não fico?

Mas há decisões que não se tomam todos os dias e muito menos a todas as horas... Como saber se tomámos a decisão certa? Será que nos vamos arrepender? Será que outra decisão nos faria mais feliz? Simplesmente,não sabemos. Faz parte do risco de viver não sabermos o que nos reserva o dia de amanhã. E ainda bem! Já me basta saber que o presente é feito de decisoes...
Mas deixem-me advertir-vos, benévolos leitores, de que nada acontece por acaso e lo que sera sera...

-
 
diHITT - Notícias Top Blogs BlogBlogs.Com.Br