terça-feira, 29 de setembro de 2009

Insatisfação Crónica

"Porque eu só estou bem aonde eu não estou, porque eu só quero ir aonde eu não vou." António Variações


Encontrei a Marta no barco, não a via há séculos. Estava fantástica, como sempre... Aproveitámos aqueles 25 minutos de marezada para falar de tudo e de nada (prosa que rima, é péssima!) e no intervalo de tudo isso cheguei a uma catastrófica conclusão: a Mulher é uma eterna insatisfeita... Sofremos de insatisfação crónica! Está tudo bem, as coisas correm conforme planeadas, temos tudo o que precisamos para ser feliz mas não chega. Nunca chega. Insatisfação por não ter emprego, insatisfação com o emprego. Insatisfação por não ter namorado, insatifação com o namorado. Insatisfação por não ter entrado na faculdade, insatisfação com a faculdade. Insatisfação por não ir às compras, insatisfação com as compras. Insatisfação por não ter tempo, insatisfação por não ter nada que fazer. Insatisfação por estar calor, insatisfação por que está de chuva... Simplesmente pode estar tudo perfeito, mas a satisfação não é completa! Que doença frustrante!
Óbvio que tal não resultou de 25 minutos de corte e costura mas de 22 longos anos de experiência e observação que naquele momento confluíram no meu cérebro originando esta científica descoberta!

Depois, andam os homens, vítimas ou culpados desta insatisfação, literalmente às apalpadelas, sem saber como reagir perante este períodos de quase TPM mais prolongados... Fica o meu conselho para os homens-vítima (para Um** em especial): tenham muitaaaaa paciência e deixem apenas a fase aguda de insatisfação passar.

É claro que há mulheres que têm, contudo, 1001 razões para estar insatisfeitas (cada uma, no seu íntimo, saberá porquê) e quanto a estas o tempo só servirá para agravar esse estado.. Há que tomar uma atitude (por vezes drástica) que ponha fim ao objecto da sua insatisfação. Seguidamente, poderá respirar aliviada e muito mais leve, na certeza, porém, de que a insatisfação voltará em breve, sob outro pretexto...
A culpa não é nossa, está no código genético!



"Somos infelizes por aquilo que nos falta, mas não felizes pelas coisas que possuímos; dormir não representa felicidade mas não dormir é insuportável" Voltaire

5 comentários:

  1. 'É claro que há mulheres que têm, contudo, 1001 razões para estar insatisfeitas (cada uma, no seu íntimo, saberá porquê) e quanto a estas o tempo só servirá para agravar esse estado.. '

    TOTALY TRUE!

    ResponderEliminar
  2. E porque nao continuaste o resto: TOMAR UMA ATITUDE DRÁSTICA! fim..

    ResponderEliminar
  3. lololol adorei esta reflexão. Isto diz tudo de uma maneira tao simples... estas viagens no barco começam a ser nostalgicas demais lolol o importante é chegar a uma conclusao e descobrir que nao sou a unica mulher no mundo com estas crises lololol.
    Os homens só têm que ser os principes perfeitos!!! qual é a duvida? Nós merecemos! :P

    ResponderEliminar
  4. "a Mulher é uma eterna insatisfeita... Sofremos de insatisfação crónica"
    =
    a mais pura e INCONTORNÁVEL verdade....

    "tenham muitaaaaa paciência e deixem apenas a fase aguda de insatisfação passar."
    =
    a ÚNICA solução...

    ResponderEliminar
  5. Mas ha uma coisa q eles(homens em geral) ainda nao perceberam...é que são TODAS assim, e qd digo TODAS são mm TODAS lol..
    Penso q mais vale se habituarem d vez ou entao mudarem de preferencia sexual lol...

    ResponderEliminar

 
diHITT - Notícias Top Blogs BlogBlogs.Com.Br